sexta-feira, 8 de maio de 2009

Vida de Trás para a Frente

Sempre fui um fã incondicional do Woody Allen. Não do realizador, apesar de reconhecer nele méritos de grande cineasta e argumentista, sendo célebre, entre outras, pelas suas obras primas "Hannah e as suas irmãs" e "Manhattan", tendo sempre como pano de fundo a cidade de Nova Iorque, sua cidade fétiche.
Mas sempre apreciei mais o Woody Allen escritor, fruto do seu desprendimento dos bens materiais e do seu humor corrosivo, fazendo da escrita uma sátira social e política.
Pois bem, deixo-vos com um excerto de um texto magnífico do seu livro"Sem Penas" de 1975, gentilmente "gamado" no Cavalo Selvagem.

"A minha próxima vida quero vivê-la de trás prá frente. Começar morto para despachar logo esse assunto. Depois acordar num lar de idosos e ir-me sentindo melhor a cada dia que passa. Ser expulso porque estou demasiado saudável e ir logo receber a reforma. Começar a trabalhar, recebendo logo um relógio de ouro no primeiro dia.Trabalhar 40 anos, cada vez mais desenvolto e saudável até ser jovem o suficiente para entrar na faculdade. Embebedar-me diariamente e ser bastante promíscuo. E depois estar pronto para o secundário e para o primário, antes de virar criança e só brincar, sem responsabilidades. Aí torno-me um bébé inocente até nascer. Por fim, passo 9 meses flutuando num spa de luxo com aquecimento central, serviço de quartos à disposição e com espaço maior dia a dia, e depois :
- Voilà! - desapareço num orgasmo...."
Fantástico, não?

1 comentário:

Anónimo disse...

Excelente post, sr Tubarão