terça-feira, 30 de junho de 2009
Férias
Prometo voltar de forças retemperadas e com algumas novidades....
Beijos e Abraços
quinta-feira, 25 de junho de 2009
Briosa 1939
segunda-feira, 22 de junho de 2009
Casamentos de Verão.....
COCKTAIL, ALMOÇO E COPO D’ÁGUA
A primeira conclusão que se extrái é: o pecado da gula foi inventado a pensar exclusivamente nos banquetes de casamento. Nem quero imaginar a quantidade de comida que seria necessária concentrar no mesmo espaço se não se tivesse introduzido na nossa sociedade cristã esse toque de contenção religiosa. Dava com certeza para matar a fome em meia dúzia de países africanos. Também é fácil de perceber o porquê de se ter colocado logo a gula na lista dos pecados mortais. Da forma como os convidados se atiram aos canapés, enchidos, mesas de queijos, mariscos e pratos variados, as hipóteses de se ter um enfarte do miocárdio ou um AVC são bastante elevadas. Dá a sensação que há por ali pessoas que deixaram de comer assim que receberam o convite de casamento (......). Ao observar a orgia gastronómica dos casamentos, não posso deixar de concluir que o pensamento corrente é, “Ah, agora é que uma bulimia vinha mesmo a calhar”.
FOTOGRAFIAS
Outro aspecto interessante dos casamentos é o momento das fotografias com os noivos. Todos insistem em tirar fotografias com os nubentes mesmo que estes estejam já a desfalecer, visivelmente desidratados ou lhes corra um fio de baba pelo canto da boca. Nada disso parece importar aos convidados de um casamento. O que importa é registar o momento. Todos querem uma prova irrefutável de que lá estiveram. As motivações, essas sim, é que têm vindo a mudar. Na década de 70 e 80 as pessoas tiravam fotografias com os noivos para que uns 15 anos mais tarde pudessem mostrar aos filhos as grotescas fatiotas que tinham coragem de usar. E percebe-se: contado, ninguém acreditaria que pudesse ser possível ter-se saído assim vestido à rua, quanto mais aparecer em eventos de confraternização onde estão pessoas que nos conhecem. Poder ser humilhado pelos filhos fazia parte do imaginário social desses tempos. Mais tarde, na década de noventa em diante (devido à diminuição drástica do prazo de validade dos casamentos), as pessoas passaram a querer ter uma fotografia que prove que aquele casamento existiu mesmo. Enquanto o fotógrafo diz “sorriam e olhem para aqui”, podemos ler o que vai na alma dos convivas através das suas expressões faciais: “Humm, dou-lhes seis meses. No máximo dos máximos...”Como se a tortura não bastasse, os noivos têm ainda de dedicar parte da sua tarde a tirar fotografias a dois. O que acontece com frequência é serem levados para uma praia, para o campo ou qualquer outra paisagem idílica. Não percebo. Quanto a mim, este seria o momento ideal para os pôr imediatamente em contacto com o verdadeiro espírito do casamento: as fotografias deveriam ser tiradas na prisão do Linhó, Vale de Judeus ou qualquer outra penitenciária que fique ali por perto. Assim sim, faria sentido.....
Há burkas e burkas.......
domingo, 21 de junho de 2009
Porque Odeio as Segundas - Feiras....
Depois do fim de semana vem sempre o pior dos dias... a Segunda - Feira.
Na cultura popular, é considerado o dia mais "chato" da semana pois é o primeiro dia de trabalho após o fim de semana. Para a Igreja Católica, a segunda-feira é o dia para se rezar por todos os defuntos(...), pois bem, é assim que me sinto após o fim de semana!!! Reconheço que com o passar dos anos cada vez mais as odeio...!!!!
Fica aqui um vídeo, em que também umas milhares de pessoas "Don´t Like Mondays"....
sexta-feira, 19 de junho de 2009
Bom Fim de Semana
Democracia Islâmica.....
Num discurso na Universidade de Teerão, Khamenei declarou também que «a eleição foi testemunho da confiança do povo no regime» islâmico, graças a uma participação excepcional de 85 por cento no escrutínio de 12 de Junho.
O guia supremo, que é a principal autoridade do Estado, exigiu o fim das manifestações organizadas diariamente pela oposição após a proclamação dos resultados, garantindo que «não cederá à rua».
Ele esqueceu-se foi de dizer que houve mais 3 milhões de votos que eleitores votantes.....
A Importância da Saúde Oral.....
Moral da História : Se lavarem sempre os dentes, talvez, quem sabe, um dia poderão ir para o A.C.Milan.......
domingo, 14 de junho de 2009
Hoje Fazia 81 Anos....
quinta-feira, 4 de junho de 2009
AC/DC em Lisboa: O inferno de Alvalade
Eles não enganam ninguém. São assim mesmo. Uma banda de rock à moda antiga cheia de tiques que dificilmente poderão ser reproduzidos pelos filhos. O concerto dos AC/DC em Alvalade foi grandioso ao nível dos decibéis e arrasador na hora de atirar à baliza.
Foi necessário chegar ao fim da época para que finalmente se visse um bom espectáculo em Alvalade e logo perante uma enchente (coisa ainda mais rara durante o biénio 08/09). Os AC/DC foram Liedson, Moutinho, Polga, Derlei, Carriço...ou seja o que de melhor a equipa do Sporting tem.
Ouviu-se tudinho e com o volume no máximo. Os clássicos (basicamente são quatro: «Back In Black», «Thunderstruck», «You Shook Me All Night Long», «Highway To Hell»), as novas canções («Rock`n`roll Train» é candidata ao primeiro lote), os solos, ou seja, tudo aquilo que se poderia esperar dos AC/DC.
Tecnicamente mais que perfeitos, conseguem convencer-nos que ainda há lugar para os tradicionalistas num mundo super-tecnológico. E se por um lado, há pirotecnia, fogo de artifício e vídeo (imagens tão rudimentares que são engraçadas), por outro Angus Young arrisca um strip numa das várias cenas hilariantes do concerto.
É certo que um ouvido desatento pode confundir um Toblerone com um Cardbury`s e isto porque há demasiadas canções dos AC/DC que soam ao mesmo mas os fãs veteranos podem explicar aos que os descobriram via Internet que em tempos até houve outro vocalista (Bon Scott).
Provavelmente, os AC/DC irão pendurar as botas após esta digressão mas o último retrato é o de uma banda em pleno estado de forma. No campeonato dos veteranos, poucos estão tão bem conservados. Ah, e em relação aos mais novos vitória clara de uns Vicious Five agitadores sobre uns Mundo Cão que acusaram a responsabilidade.
terça-feira, 2 de junho de 2009
O Meu Candidato Às Europeias É........
A razão pela qual eu considero que a política é uma total falsidade, mentira, farsa, ilusão. desonestidade......
O discurso dos políticos antes e depois da tomada de posse.
ANTES DA TOMADA DE POSSE:
O nosso partido cumpre o que promete.
Só os tolos podem crer que
não lutaremos contra a corrupção.
Porque, se há algo certo para nós, é que
a honestidade e a transparência são fundamentais.
para alcançar nossos ideais
Mostraremos que é grande estupidez crer que
as máfias continuarão no governo, como sempre.
Asseguramos sem dúvida que
a justiça social será o alvo de nossa acção.
Apesar disso, há idiotas que imaginam que
se possa governar com as manchas da velha política.
Quando assumirmos o poder, faremos tudo para que
se termine com os marajás e as negociatas.
Não permitiremos de nenhum modo que
nossas crianças morram de fome.
Cumpriremos nossos propósitos mesmo que
os recursos económicos do país se esgotem.
Exerceremos o poder até que
Compreendam que somos a nova política.
DEPOIS DA TOMADA DE POSSE:
Basta ler o mesmo texto acima, DE BAIXO PARA CIMA.
Porque Hoje Faz Anos......
Hoje faz anos Nicholas Bowen "Topper" Headon, baterista britânico de rock and roll, conhecido por ter tocado na banda The Clash.
Headon é geralmente tido como o melhor baterista de punk rock de sempre; o crítico musical Greg Prato apelidou Headon de "A Máquina Humana de Tocar Bateria" devido ao seu impecável ritmo e habilidade.
O vocalista e guitarrista dos The Clash, Joe Strummer, disse que o talento de Headon era uma parte vital na banda: Headon era forte e resistente, e poderia tocar com convicção funk, reggae e outros estilos, além de rock tradicional.
Fica pois a minha homenagem a um dos meus ídolos musicais....