quinta-feira, 24 de setembro de 2009

U2 em Coimbra

Os irlandeses U2 têm regresso marcado a Portugal para o próximo ano. A banda de Bono e companhia actua no Estádio Municipal de Coimbra a 2 de Outubro de 2010, no âmbito da "360º Tour", segundo o site oficial dos U2.
O preço dos bilhetes para o concerto dos U2 Coimbra deve variar entre os 35 e os 155 euros, avança o Correio da Manhã.

Em relação aos U2, eu tenho uma visão muito pessoal. Eu entendo que todas as grandes bandas, depois de terem atingido um determinado estatuto, deveriam naturalmente acabar, senão vão-se tornando demasiado repetitivas e sem interesse.
Eu recordo-me de idolatrar os U2, quando tinha 17 ou 18 anos. Ía de propósito às matinés do antigo "States" só para ouvir o "Sunday Bloody Sunday" ou o "New Years Day", porque entendia que eles tinham uma mensagem a transmitir. Eles tinham convicções pessoais e políticas que as exprimiam através da música. No fundo era como estar a presenciar um comício do Luther King ou do Nelson Mandela, em que eles defendiam as suas opiniões através da música.....
E assim foi durante algum tempo, no entanto tudo terminou, para mim claro, com a fase americana da banda, que começa com o álbum "Joshua Tree".
A partir daqui deixei de lhes achar piada, tornaram-se um mega grupo à escala planetária, vazios de conteúdo, sem qualquer mensagem a transmitir, apenas preocupados em fazer dinheiro e a viver da publicidade dos seus enormes egos......
Pois bem, mas esta é a minha opinião e como eles vêm actuar ao meu quintal, naturalmente que vou vê-los, nem que seja para contar aos meus netos que fui ver aqueles senhores de Dublin, que no início foram politicamente comprometidos mas que depois se venderam à mega indústria discográfica corrupta...
Tenho dito

2 comentários:

Anónimo disse...

Ó Tubarão, relativamente a historia para contar aos netos, olha que tu despacha-te que ja nao vais pra novo e depois quando chegarem os netos ja nao te lembras se foste ver os U2 ou o Tony Carreira.... Abraço

missHoneyWhite disse...

Xiii... Até a mim me doeu! :p
Mas tb vou ver, como é óbvio!!!