quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Psychedelic Furs em Portugal

Os históricos britânicos Psychedelic Furs actuam em Portugal no próximo mês de Outubro. A banda que se popularizou na década de 80, e que visitou Portugal em 1991, toca no Coliseu de Lisboa a 19 de Outubro e no Teatro Sá da Bandeira, no Porto, no dia seguinte. Os bilhetes para ambos os concertos custam 30 euros.
Formados em Londres em 1977, os Psychedelic Furs vingaram no meio pós-punk/new wave, lançando sete álbuns até 1991, altura em que se separaram. Nessa altura, os irmãos Richard e Tim Butler (voz e baixo) criaram os Love Spit Love. Os Psychedelic Furs voltaram a reunir-se em 2001, para vários concertos em todo o mundo.
Foi uma das minhas bandas de eleição, enquanto teenager. Espectáculo a não perder... certo Roger?

2 comentários:

Rita Barroso disse...

Obrigado pela lembrança de um dos grupos q mais me marcaram na minha adolescência e q prevalece ainda agora como uma das minhas grandes referências nesta fase já...carcaça! A expectativa é enorme, já os vi no Cinema ValFormoso no Porto no início dos anos 90 e é algo q n quero perder. A juntar a isso a companhia dos amigos de sempre e para todo o sempre...estão criadas condições para uma noite memorável. Até logo.
Roger

Mi9uel disse...

Caro Roger, estive agora a ler a crítica ao concerto deles ontem em Lisboa, e segundo consta foi um excelente espectáculo, embora a sala tenha estado algo despida...
As minhas expectativas são grandes pois como sabes esta era uma das minhas bandas favoritas na adolescência´e que infelizmente nunca os vi ao vivo. Hoje já mais "acarcaçado", e sem ter que pedir à minha mãe, (sem o meu pai saber, claro!!!)para lhe arranjar uma desculpa para ir ao Porto, tal como nos Pixies em 1990(...), estou em pulgas para ver estes velhinhos da new-wave.
Acredito que a média de idades ronde os 40 e pico e lá vamos estar os 6 doidos para para não quebrar a média.
Até logo, Abraço