terça-feira, 28 de julho de 2009

Anda Tudo Doido.......


Uma jornalista sudanesa está a preparar-se para receber 40 vergastadas em Cartum, como punição por usar roupas «indecentes»: um par de calças compridas.....
Lubna Ahmed al Hussein, que escreve para o jornal esquerdista Al Sahafa e trabalha para o departamento de comunicação da missão das Nações Unidas no Sudão, foi detida em Cartum no início deste mês depois de ter sido apanhada a usar calças.
«Recebi um telefonema das autoridades a dizer que deveria apresentar-me às 10:00 de quarta-feira ao juiz», disse Hussein aos jornalistas.
«Eles vão chicotear-me 40 vezes, e também me vão multar em 250 libras sudanesas (cerca de 74 euros)», acrescentou.

Palavras para quê.....????? E nós cá em Portugal temos de aturar a Manuela Moura Guedes e ninguém lhe dá umas valentes vergastadas... Não entendo......

quarta-feira, 22 de julho de 2009

George Foreman

O grande boxeur e ex-campeão mundial (em 1973 e 1994, com 24 e 45 (!!!) anos) George Foreman tem 10 filhos. Todos os 5 rapazes chamam-se George (George Jr., George III, George IV, George V e George VI), além de 2 das raparigas se chamarem Georgette, uma, e Freeda George, outra.

Quando questionado sobre o facto, George Foreman costuma responder: "Também eu queria ver se vocês, depois de levarem uns valentes murros do Muhammad Ali na mona, tinham memória para se lembrarem de muitos nomes...."
Elucidativo, não????

Gentilmente "gamado" no Piolho da Solum

terça-feira, 21 de julho de 2009

Grande Bocage

Manuel Maria de Barbosa L´Hedois du Bocage foi um grande poeta português do século XIX e o maior representante do Arcadismo Lusitano. A sua obra é caracterizada, na forma, por um vocabulário erudito, e na linguagem pela utilização, por vezes, do pior calão vernáculo existente à época (...).
Quem não se lembra das célebres anedotas picantes do Bocage???
Fica pois aqui uma "estória" brilhante que sucedeu com o poeta:

- Conta-se que Bocage, ao chegar certo dia a casa, ouviu um barulho estranho vindo do quintal. Chegado lá, constatou que um ladrão tentava levar os seus patos de criação.
Aproximou-se vagarosamente do indivíduo e, surpreendendo-o ao tentar saltar o muro com os seus amados patos, disse-lhe:

-Oh, bucéfalo anácrono! Não te interpelo pelo valor intrínseco dos bípedes palmípedes, mas sim pelo teu acto vil e sorrateiro de profanares o recôndito da minha habitação, levando meus ovíparos à sorrelfa e à socapa. Se fazes isso por necessidade, transijo... mas se é para zombares da minha elevada prosopopeia de cidadão digno e honrado, dar-te-ei com a minha bengala fosfórica bem no alto da tua sinagoga, e o farei com tal ímpeto que te reduzirei à quinquagésima potência que o vulgo denomina de nada.

E o ladrão, confuso, diz:

-Doutor, afinal levo ou deixo os patos.....???

sexta-feira, 17 de julho de 2009

Bom Fim de Semana


Como hoje é Sexta-Feira deixo-vos com a versão obamiana de bom fim de semana...
mas em português.... Divirtam-se ou descansem, conforme a situação.
Beijos e Abraços.

terça-feira, 7 de julho de 2009

Descubra As Diferenças.......



As imagens podem parecer iguais, mas são ligeiramente diferentes....
Este é um teste à perspicácia dos leitores deste blogue.
Boa Sorte!!!!



Belezas Físicas........


Como este é um espaço de mulheres bonitas, deixo-vos com esta bela imagem de

"A Mulher com o Melhor Físico do Mundo...."



A Demissão do Ministro


Pelo facto de ter estado uns dias de férias, não me foi possível comentar neste espaço a "estória" da demissão do Ministro da Economia. Assim, todos nós sabemos que a Assembleia da Republica é quase uma feira e em que o insulto fácil e gratuito acaba por ser normal. No entanto o ex-ministro escolheu o pior dia para protagonizar o gesto que acabou por levar à sua demissão: o debate era importante, existia uma grande cobertura jornalística e era também o dia mais tecnológico da AR, pois o deputado do PS Jorge Seguro aproveitara a ocasião para levar um grupo de utilizadores do Twitter ao Parlamento. Numa excepção às regras, estes podiam seguir a sessão ao vivo e comentá-la na internet, através de computador ou de telemóvel. Estavam, pois, reunidas todas as condições para que o momento não pudesse passar despercebido, tal com sucedeu...
Eu pessoalmente nem entendo o gesto como um insulto muito grave, a AR já teve incidentes muito mais graves e sem punição, no entanto mais valia o Manuel Pinho ter feito um grande manguito!!!!.No Parlamento há certas coisas que não se fazem, mas, em fazendo ao menos que seja com garra.....