sábado, 17 de outubro de 2009

Os Bilhetes Já Cá Cantam........

A noite e madrugada de ontem foi aquilo que se chama uma verdadeira odisseia.
Assim, descomprometidamente e sem que nada o fizesse prever, um amigo meu foi às 16h3o de Sexta-Feira ao Fórum, tentar saber como fazer para comprar bilhetes para o espectáculo dos U2. Foram-lhe então atribuídos pela organização, dois números de uma lista de candidatos que teriam de ser reclamados presencialmente a cada duas horas, de maneira a assegurar os 8 bilhetes correspondentes, isto é 4 por número.
A primeira confirmação teria de ser feita às 21h00, à qual ele compareceu, ficando eu, por solidariedade, claro!!!, encarregue de a partir da segunda, isto é das 23h00 e daí em diante, fazer a confirmação do segundo número no posto de controle. Assim, o número que me pertencia era o 280, numa lista que por aquelas horas já rondava quase o meio milhar, ao qual eu teria que responder dizendo o nome correspondente : Ana Augusto. Pois é, eu seria uma "gaja" na fila, o que aliás até deu azo a algumas bocas.......LOL
O nome claro está, é da namorada do Honório que gentilmente mo "emprestou" durante umas largas horas. E assim foi, a chamada das 23h00 foi respondida prontamente e toca lá de novo regressar ao Bar do Centro para "molhar a palavra" à espera do próximo controle. E assim sucessivamente até às 05h00 da manhã, altura então que a organização formou uma controlada, mas interminável fila que mais parecia uma daquelas bichas para o Instituto de Emprego, tais eram os candidatos...
A partir desta hora é que realmente as coisas custaram. Estava um frio de rachar e aqui o vosso escriba ía de corpinho bem feito: pólo de manga curta e um blusão fininho da colecção de Primavera/Verão...
Ao contrário deste "amador" havia por lá autênticos profissionais deste tipo de eventos. Munidos com enxovais completos, donde sobressaíam edredons, mantas, colchões, almofadas, tendas e até fogareiros. E este tótó a rapar um frio do caraças, sempre de pé e com o estômago a dar horas...
Felizmente fui "aperfilhado" por um grupo de meninas açoreanas, que apesar de não terem trazido tradutor, lá me foram mimando com umas bolachitas e um pãozito com fiambre acompanhado dum café morninho. Vocês dirão, "todos os cães têm sorte...", e é verdade...
Cerca das 11 da manhã, isto é quase uma eternidade depois, é que finalmente saí da fila da rua e entrámos no estacionamento que dava acesso à loja da Fnac.
No entanto só por volta das 12 h30, passadas quase treze (13!!!!) horas é que consegui os tão ambicionados bilhetes, que esta hora já se encontram religiosamente guardados... para apenas serem utilizados daqui a um ano.....
Se me perguntarem "Valeu a pena?" Eu digo que sim, pois o que de inicio era quase uma aventura de teenagers inconscientes, à medida que o tempo passava passou a ser uma questão de honra. AH, e claro que valeu a pena nem que seja pela "estória", pois eu não tinha qualquer post para vos oferecer hoje....

P.S. - A foto é já na recta final, quando eu estava quase a cortar a meta, prestes a desmaiar de cansaço....

4 comentários:

Unknown disse...

…mas não sem antes "posar" para o DC! Um Abraço (e parabéns pelo duplo feito…)

Anónimo disse...

Uma odisseia e tanto, ó Tubaraozinho, para quem te conhece tão bem como eu, nunca pensei que te propusesses a tal...e nem tu!Só tenho agradecer o esforço porque um dos 4 bilhetes é "meu".Agora temos que combinar o jantarzito de arrozinho de polvo.....ah e só para terminar, para quem esteve 13 horas na fila, com frio, fome e vai-se la saber o que mais, até estas muito bem na foto!!!! Bjos

Mi9uel disse...

Cara Catucha, tens toda a razão nem eu ainda acredito que fui capaz de cometer tal loucura...
Quanto ao jantarzito de arroz de polvo, apesar de saber que é uma das tuas especialidades, pelo meu esforço, tudo o que seja abaixo de camarão tigre e santola dispenso, portanto vai já preparando o teu marido para abrir os cordões à bolsa...
Bjs

Dorita disse...

És realmente um homem cheio de sorte, tu mereces! Nada é por acaso!