domingo, 3 de outubro de 2010

Chegada dos U2 a Coimbra










Como todos deverão saber, Coimbra foi este fim de semana a capital mundial da música.
A vinda dos U2 à cidade dos estudantes criou uma onda de entusiasmo que contagiou todos os seus habitantes, aos quais eu naturalmente me incluo.
Assim, correu a mensagem que os 4 de Dublin, teriam alugado o espaço no Campo da Arregaça, para lá fazerem a aterragem dos dois helicópteros que os iriam transportar da cidade do Porto até Coimbra. Por isso às 4h00 já estávamos lá na expectativa de os ver chegar. No entanto o inexistente aparato policial, levou-nos a duvidar desta opção. Telefonema para cá e telefonema para lá, o meu amigo Álvaro Gonçalves, colega de profissão e fotógrafo spotter de vocação, fruto dos seus bons conhecimentos aéreos, informou-nos que afinal a chegada dos músicos iria ser feita no Heliporto do novo Hospital Pediátrico de Coimbra.
Assim, só tive tempo de passar por casa para deixar a mota e seguir de boleia, tal qual um verdadeiro paparazzi, e rumar ao Pediátrico para a grande chegada.
O local, aí sim, apresentava um forte aparato policial, o que indicava que certamente era este o local escolhido. Passados uns breves minutos, eis que vislumbrámos no horizonte a silhueta de dois helicópteros, que certamente trariam a comitiva e os músicos irlandeses.
Fomo-nos então posicionando de maneira a tentar tirar os melhores "bonecos", quer da aterragem dos helicópteros, quer acima de tudo da saída dos músicos. Eles foram saindo, um a um e acenando para os poucos curiosos que íamos tendo a oportunidade de os ver mesmo ali defronte dos nossos olhos.
Enquanto se dirigiam para as carrinhas que os esperavam, o inesperado aconteceu: o Bono dirigiu-se até nós, e simpaticamente foi cumprimentando um a um os estupefactos fans e tirando fotos connosco.
Foi um momento único poder comprovar a enorme humildade com que ele nos acolheu e sem qualquer tipo de vedetismo nos proporcionou este momento único.
Por fim lá se despediu, agradecendo a nossa calorosa recepção.

P.S. - Por incrível que pareça, eu, este vosso escrita, fui o primeiro a cumprimentá-lo e desejar-lhe um politicamente correcto "Welcome to Coimbra, Bono..."
Fantástico!!!!!!!!!!!!!

2 comentários:

nunito disse...

Entregaste-lhe as chaves da cidade oh cicerone?

Mi9uel disse...

Brother, só faltou mesmo isso........
No entanto entreguei-lhe as chaves do Bairro!!!!!!!!
Abraço