segunda-feira, 4 de outubro de 2010

O Grande Espectáculo






O concerto dos U2 criou naturalmente grande espectativa em Coimbra, pois não é todos os dias que se tem no "nosso" quintal a melhor banda do mundo. A cidade parecia viver uma gigantesca Queima das Fitas, tantos eram os visitantes que inundaram por completo todos os recantos da nossa cidade. Assim foi curioso ver o corropio de gente que desde a manhã de Sábado foi pintando de cor e alegria as ruas de Coimbra, com todo o tipo de devoção aos quatro de Dublin.
O concerto, o de Sábado que foi aquele que eu vi, foi um enorme sucesso, pois para além do Estádio estar cheio, o tempo ajudou e muito à festa.
A entrada dos músicos foi feita em tom apoteótico ao som do "Space Oddity" de David Bowie, o que provocou a primeira explosão na enorme massa de gente que os aguardava impacientemente, após uma primeira parte onde actuaram os Interpol, que apesar do ar limpinho e rock n´roller que traziam, foram mais aplaudidos no final, pois aí sim saberíamos que os próximos seriam os U2.
Estes fizeram jus ao epíteto de melhor banda do mundo, pois deram um espectáculo cheio de cor, o som estava fantástico e o Bono que é um dos melhores entertainments do mundo, gritou bem alto o cântico "Briooooooooosssaaaaaaaaa", para gaúdio de todos os adeptos da nossa grande Académica de Coimbra....
O momento mais alto, para mim claro, foi a música "Miss Sarajevo", a melhor dos U2, que foi aproveitada para passar as mensagens políticas com que eles já nos habituaram.
Não faltaram claro, os clássicos "One" e "Sunday Bloody Sunday" e os apelos a um mundo melhor. Pena foi, que não tenha arranjado mais um bilhete para Domingo, senão tinha repetido novamente a dose com o meu amigo Ricardo.

2 comentários:

Anónimo disse...

Tubarão,estavas tão excitado que deixaste escapar que a entrada dos rapazinhos foi feita ao som de "space oddity" e não de "heroes"!!! bjos Catucha

Mi9uel disse...

Ana Cristina, tens toda a razão...
Acontece a quem bebe cerveja em vez de água!!! Já está corrigido no texto. Obrigado, Bjs