sábado, 24 de setembro de 2011

100 Jogos Pelos All Blacks


Quando o árbitro irlandês Alain Rolland apitou este sábado de manhã para o início do Nova Zelândia-França, (vitória All Black por 37 - 17) não apenas  autorizou o pontapé de saída do mais aguardado confronto da fase de grupos do Mundial de Rugby.
O apito do árbitro entrou para a história da modalidade porque, a partir desse instante, pela primeira vez um jogador atinge os 100 jogos pela mítica selecção dos All Blacks. O feito foi conseguido por Richie McCaw: número 7, capitão da Nova Zelândia,  e melhor jogador do Mundo em 2006, 2009 e 2010.
Com apenas 30 anos, Richie McCaw não é, nem nunca será, o melhor marcador de ensaios da equipa. Muitas vezes, os mais distraídos até podem nem notar que está em campo. Mas o número 7 da Nova Zelândia é o jogador que qualquer treinador sonha ter na equipa, que qualquer atleta quer ter ao seu lado e que ninguém deseja encontrar como adversário. 
Esses atributos naturalmente serão decisivos para ajudar os All Blacks a vencer este ano o Campeonato do Mundo, algo que os neozelandeses não conseguem desde 1987, apesar de serem sempre os principais favoritos à vitória.

Sem comentários: