Do casamento do príncipe da Bavária, Ludwig com Therese de Saxe-Hildburghausen, em 1810, em que toda a população de Munique foi convidada, surgiu uma das maiores festas do mundo: A Oktoberfest de Munique.
Era meio dia em ponto quando, ao grito de "O"Zapft is" ("Barril Aberto!" em alemão), Christian Ude encheu a primeira dos sete milhões de canecas de cerveja que até 3 de Outubro se irão beber na Oktoberfest de Munique. De calções, suspensórios e camisa branca, o presidente da Câmara da cidade alemã cumpriu a tradição e inaugurou a festa da cerveja que este ano espera receber mais de seis milhões de visitantes.
Sob fortes medidas de segurança devido à ameaça de atentados contra mega-eventos deste género, milhares de pessoas começaram a juntar-se à entrada logo de madrugada. Uma vez no recinto, uma caneca de cerveja custa 9,20 euros (!!!!!!), um preço do qual muitos se queixam, sobretudo porque quando chega às mesas já deixou parte do conteúdo entornado no chão devido aos encontrões da multidão.
Sete milhões de canecas deverão ser consumidas nos próximos 17 dias, naquela que será a 201.ª edição da Oktoberfest.
Sem comentários:
Enviar um comentário