quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Última Bomba Nuclear Americana



 A última bomba nuclear americana, 600 vezes mais potente que a bomba atómica lançada sobre Hiroshima, foi desmantelada terça-feira, numa operação considera um marco da vontade de Barack Obama eliminar o mundo de armas nucleares.
Os trabalhos de desmantelamento do engenho decorreram no Texas onde funcionários separaram os 136 quilogramas de explosivos no interior do material nuclear especial - urânio - conhecido como o "pit".
A execução do desmantelamento foi feita longe dos olhares do público, mas os explosivos de uma bomba desmantelada anteriormente foram detonados numa acção a que assistiram jornalistas numa zona de segurança.
O vice-Secretário da Energia considerou o desmantelamento um marco histórico no programa de retirada de armas nucleares, que termina um ano antes do previsto.
Depois de ser colocada ao serviço em 1962, quando as tensões da Guerra Fria atingiram o seu pico com a crise dos mísseis cubanos, a B53 pesava 4.500 quilogramas e tinha o tamanho de uma pequena carrinha.
Muitas das bombas foram desmontadas em 1980, mas um número ainda importante foi mantido no arsenal dos Estados Unidos até serem retirados em 1997.

O Alimento Mais Roubado


 O queijo é o alimento mais roubado nas prateleiras dos supermercado de todo o Mundo, revela um estudo do centro britânico de pesquisa a retalho, que envolveu 250 mil lojas de 48 países.
A pesquisa mostra que quatro por cento do queijo desaparece das prateleiras das lojas e alguns dos «ladrões» são os próprios funcionários dos estabelecimentos, escreve o «The Huffington Post».
As quantidades roubadas não são apenas para consumo próprio. Em muitos dos casos o queijo destina-se a ser vendido noutras lojas ou até em restaurantes. 
Os roubos têm alarmado cada vez mais os comerciantes, uma vez que o valor anual de bens roubados neste tipo de lojas subiu 6,6 por cento, desde Junho de 2010.

P.S. - Se há alguém no Mundo que nunca roubou um queijo, sou eu........ odeio !!!!

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Big Ben está a inclinar-se

 


A torre do icónico relógio londrino está a inclinar-se, no entanto só daqui a uns milhares de anos é que poderá chegar a um estado semelhante da famosa Torre de Pisa, em Itália.
Actualmente, o Big Ben está inclinado 0,26 graus para noroeste, o que significa que entre a base e o ponto mais alto da estrutura há um desvio de cerca de meio metro.
A medição consta de um estudo encomendado pela autoridade responsável pelos transportes em Londres sobre a linha do metro que passa por baixo do Parlamento.
De acordo com as medições de especialistas, a Torre está desde 2003 a inclinar-se a um ritmo de 0,9 milímetros por ano, o que faz com que sejam precisos alguns milhares de anos (entre quatro a dez mil) para que isto se torne um problema.
 Não há uma causa certa para o fenómeno. Uma das possibilidades avançadas é uma alteração na consistência do terreno em que o edifício assenta.

domingo, 23 de outubro de 2011

All Blacks Campeões do Mundo


 A Nova Zelândia derrotou na manhã deste domingo a França por 8-7 e conquistou pela segunda vez na sua história o Campeonato do Mundo de râguebi.
A melhor equipa durante a prova ganhou, mas a melhor equipa na final perdeu. A sétima edição do Mundial de râguebi não podia terminar de forma mais dramática. Como tantas vezes aconteceu no passado, os superfavoritos All Blacks foram encostados às cordas pela França, mas desta vez aguentaram-se de pé, ganharam por 8-7 e, no final, foram os gauleses a provar do próprio veneno. 
"Eu quero ser um grande All Black, mas não há possibilidades de seres um grande All Black sem conquistares o Campeonato do Mundo. Não podes negar que o Richie [McCaw] é o melhor número 7 do mundo. Não podes negar que o Daniel [Carter] é o melhor número 10 do mundo. Mas eles sabem, e eu sei, que, para sermos lembrados, temos que ganhar o Campeonato do Mundo." A frieza da análise de Ali Williams, um dos mais experientes jogadores neozelandeses, é reveladora da forma como a Nova Zelândia encarou toda a prova, mas principalmente o jogo decisivo do Mundial 2011.
Desde 1987 que a história se repetia: ninguém colocava em causa que a Nova Zelândia era a grande favorita, mas de quatro em quatro anos os All Blacks falhavam no momento decisivo, apesar de ser quase unanimemente reconhecido que tinham sido os melhores e mais espectaculares. Desta vez, a jogar em casa, os neozelandeses mostraram, desde o início da prova, uma atitude diferente.
Realistas e aprendendo com os erros do passado, os jogadores do Pacífico Sul revelaram-se mais inteligentes e rigorosos tacticamente, souberam sofrer quando necessário e, sempre que foi preciso, jogaram apenas para os pontos, abdicando do espectáculo.

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Envelhece 50 Anos... Em Alguns Dias !!!!!


Uma jovem vietnamita envelheceu 50 anos em poucos dias, há três anos.
Quando tinha 23 anos, Nguyen Thi Phuong fez alergia a um marisco e os médicos receitarem-lhe vários medicamentos que poderão ter originado um súbito envelhecimento.
Os clínicos ainda não conseguiram descobrir o motivo do envelhecimento da jovem, mas acreditam que possa ser um efeito secundário raro de uma sobredosagem com esteróides para tratar a alergia alimentar a marisco.
Os vizinhos disseram que Phuong está irreconhecível e que a sua voz e os seus cabelos pretos são os únicos factores que indicam a sua verdadeira idade.
Os médicos acreditam tratar-se de uma doença rara chamada lipodistrofia, que é um problema que pode causar desintegração de gordura por baixo da pele, enquanto a pele cresce a um ritmo surpreendente.

All Blacks Jogam de Preto na Final



A Nova Zelândia vai usar o seu equipamento principal apesar de ter perdido o sorteio que ditava qual a selecção que teria preferência na escolha.
“Decidimos permitir que sejam os All Blacks a escolher. Para nós é um sinal de respeito e uma forma da nossa equipa agradecer aos neozelandeses por este formidável Campeonato do Mundo", afirmou Jo Maso, manager da equipa francesa de râguebi, após o sorteio que deu à França a preferência de escolha sobre o equipamento e balneário para o jogo do próximo domingo no Eden Park, em Auckland.
O presidente da federação francesa Pierre Camou, o seleccionador Marc Lièvremont e os jogadores gauleses apoiaram a decisão de Jo Maso que acrescentou: “É uma honra jogar contra os All Blacks quando eles jogam com o equipamento preto."
Com esta decisão a França vai jogar toda de branco, à semelhança do que aconteceu em Setembro quando as duas equipas se defrontaram na fase de grupos do Mundial 2011.

domingo, 16 de outubro de 2011

Memorial Martin Luther King


  Barack Obama homenageou neste Domingo um dos principais rostos da luta pelos direitos civis nos Estados Unidos, um homem que “abalou as nossas consciências”, disse. O Memorial Martin Luther King foi inaugurado em Washington.
O Presidente norte-americano tinha seis anos quando Martin Luther King foi assassinado, em 1968. Hoje, numa cerimónia na capital norte-americana, recordou “um homem que deu voz aos nossos sonhos mais profundos”.
Um dia após o protesto global que levou centenas de milhares de pessoas às ruas de mais de 900 cidades de todo o mundo, o Presidente norte-americano lembrou a luta de Martin Luther King pelos direitos civis e contra a discriminação racial nos EUA. “Se estivesse vivo hoje, lembrar-nos-ia que um desempregado pode insurgir-se com justiça contra os excessos de Wall Street sem diabolizar as pessoas que lá trabalham”.
Perante dezenas de milhares de pessoas que foram assistir à inauguração do memorial, Obama salientou que, graças a Martin Luther King, “as barricadas começaram a cair, a intolerância começou a desvanecer”.
No mesmo local onde o pastor protestante e activista político que ganhou o Nobel da Paz em 1964 fez o seu mais célebre discurso, “Eu tenho um sonho”, aquele que é o primeiro Presidente negro dos EUA homenageou também “a multidão de mulheres e homens cujos nomes nunca aparecem nos livros de história” mas que se mobilizaram pela defesa dos direitos civis.

sábado, 15 de outubro de 2011

A Marcha dos Indignados no Mundo


 A Nova Zelândia e a Austrália deram o tiro de partida aos protestos esperados para hoje em mais de 900 cidades em 85 países. Milhares de pessoas pediram uma mudança democrática global e contestaram a sujeição da sociedade ao poder financeiro.
Várias centenas de pessoas desfilaram na principal avenida de Auckland, a maior cidade neozelandesa, juntando-se a uma concentração na praça da cidade onde três mil pessoas cantavam e tocavam tambores, noticia esta manhã a agência Reuters.
Na Austrália, cerca de duas mil pessoas saíram às ruas de Sidney. Entre elas estavam representantes de grupos aborígenes e sindicalistas que protestaram junto ao Banco Central da Austrália. "Elas não querem que as empresas influenciem os seus políticos. Querem que os seus políticos sejam responsáveis".
Este é só o início de um dia que vai levar os protestos a mais de 900 cidades, entre elas Nova Iorque, Jacarta, Buenos Aires, São Paulo, Vancouver, Jerusalém, Cidade do México, Cairo, Rabat, Londres, Paris, Atenas, Berlim, Roma e Lisboa. As manifestações no âmbito do movimento 15O - cujo lema é "Juntos, por uma mudança global" - vão acontecer contra a crise, contra os mercados financeiros, contra a incapacidade de o poder político encontrar uma resposta para os problemas.

França é a Primeira Finalista


 A França é a primeira selecção a garantir a presença na final do Campeonato do Mundo de Rugby após derrotar hoje, Sábado, o País de Gales por 9-8.
O confronto entre franceses e galeses tem que ser dividido em duas partes completamente distintas: uma antes e outra depois da expulsão de Sam Warburton aos 18 minutos, numa decisão onde o árbitro irlandês Alain Rolland foi rigoroso. 
O capitão do País de Gales efectuou uma placagem perigosa (levantou Vincent Clerc e projectou-o para o chão) e hipotecou as possibilidades dos britânicos, que até esse momento dominavam por completo, alcançarem pela primeira vez  a final do Mundial.
Sem o líder da equipa e com menos um jogador durante mais de uma hora, o País de Gales não teve possibilidades de mostrar toda a qualidade exibida nos cinco jogos anteriores da prova, mas mesmo em inferioridade numérica os galeses não foram inferiores à França.
Apesar disso, os galeses caíram de pé, no jogo que tinha sido definido como o "mais importante da história do râguebi galês”, mas os oito pontos desperdiçados (duas penalidades e uma conversão) foram decisivos. Para a França isso é um mero detalhe e 12 anos depois o “XV de France” vai regressar à final do Campeonato do Mundo. 
O adversário dos franceses será o vencedor do “escaldante” Nova Zelândia-Austrália que será disputado na manhã de Domingo.

sábado, 8 de outubro de 2011

Chuva de Estrelas em Portugal


Uma “chuva de estrelas” ocorrerá neste Sábado por toda a Europa e será visível em Portugal, a olho nu, entre as 17h e as 22h.
O fenómeno tem origem na intercepção da órbita terrestre com o rasto deixado pelo cometa Giacobini-Zinner. Os fragmentos incandescentes aparecerão de noroeste, vindos da constelação de Dragão, à qual devem o nome de dracónidas.
“A visibilidade estará dependente da hora a que o fenómeno atingir o seu pico, podendo chegar aos dez meteoros por minuto. No entanto, será sempre dificultada pela lua cheia”, afirma o astrónomo Carlos Santos.
"[O fenómeno] não é raro. Apenas conseguiram prevê-lo melhor", indica. Segundo a agência Lusa, o acontecimento trará, à Europa, investigadores de todo o mundo, interessados em estudar, sobretudo, danos que os detritos possam causar nos satélites.
A não perder!!!!

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Homenagem a Steve Jobs



 Sucedem-se as homenagens ao génio de Steve Jobs, mas uma imagem que se destacou hoje pela originalidade está a fazer furor na Internet.
A imagem acima foi criada por Jonathan Mak, estudante de 19 anos da Escola de Design da Universidade Politécnica de Hong Kong, em homenagem ao co-fundador da Apple que morreu esta madrugada vítima de cancro no pâncreas.
Na ilustração, o logo da Apple é modificado de forma a que o pedaço que falta da maçã se torna no perfil de Steve Jobs.O desenho está a ser difundido na Net, especialmente nas redes sociais. 
À Reuters, o jovem designer afirmou-se "animado e assustado ao mesmo tempo", relativamente ao impacto que a sua criação está a ter. Um desenho que define da seguinte forma: "É a compreensão silenciosa de que ficou a faltar uma peça à Apple".
Segundo a mesma fonte, Marks já teve mesmo uma oferta de emprego por causa deste seu trabalho, não tendo sido divulgado qual a empresa que o contactou.

terça-feira, 4 de outubro de 2011

O Mais Velho Futebolista em Actividade


Tércio Mariano joga como lateral direito no Goiandira e só pára "quando as pernas não aguentarem", sendo por isso uma prova viva de que "velhos são os trapos".
Todas as manhãs, Tércio levanta-se para uma caminhada de dez quilómetros, trata da sua quinta, ordenha as vacas e cultiva alguns alimentos. Até aqui, nada de inédito, não fosse Tércio Mariano o mais velho futebolista em actividade.
O livro de recordes do Guiness reconhece Tércio Mariano como o mais velho futebolista em actividade. Aos 89 anos, o brasileiro joga como lateral direito no Goiandira, clube da sua terra natal, que representa desde 1973. Tércio sabe cruzar, jogar de calcanhar e fazer golos. O seu ídolo é, também, um veterano do futebol brasileiro: Romário, ex-craque do Barcelona, que tem... metade da idade de Tércio Mariano.
"Muitos já me disseram: O que se passa na tua cabeça?, com essa idade a jogar futebol? Você não tem juízo, não?. Eu digo: "Não, enquanto as pernas aguentarem eu continuo", revelou, numa reportagem feita por uma cadeia televisiva brasileira.

Comprimido para ficar sóbrio???? :)

Um grupo de cientistas norte-americanos e australianos estão a desenvolver um estudo, que visa encontrar um comprido que permita a qualquer pessoa ficar sóbria, independentemente do que beber, escreve o jornal brasileiro «Globo».
O objectivo é encontrar uma substância que iniba o álcool de afectar as células do cérebro. Alguns testes realizados em roedores já conseguiram evitar que os animais apresentassem, por exemplo, sinais de desequilíbrio e falta de coordenação.
Mas o trabalho é mais amplo e pode ainda ajudar a perceber o porquê de algumas pessoas ficarem embriagadas com um ou dois copos de vinho, e outras beberem a noite inteira sem revelar grandes sintomas.
Os investigadores centraram a sua atenção na forma como o álcool afecta as células da glia, que representam 90% do nosso cérebro. O estudo já foi, entretanto, publicado no «British Journal of Pharmacology».