sábado, 15 de outubro de 2011

França é a Primeira Finalista


 A França é a primeira selecção a garantir a presença na final do Campeonato do Mundo de Rugby após derrotar hoje, Sábado, o País de Gales por 9-8.
O confronto entre franceses e galeses tem que ser dividido em duas partes completamente distintas: uma antes e outra depois da expulsão de Sam Warburton aos 18 minutos, numa decisão onde o árbitro irlandês Alain Rolland foi rigoroso. 
O capitão do País de Gales efectuou uma placagem perigosa (levantou Vincent Clerc e projectou-o para o chão) e hipotecou as possibilidades dos britânicos, que até esse momento dominavam por completo, alcançarem pela primeira vez  a final do Mundial.
Sem o líder da equipa e com menos um jogador durante mais de uma hora, o País de Gales não teve possibilidades de mostrar toda a qualidade exibida nos cinco jogos anteriores da prova, mas mesmo em inferioridade numérica os galeses não foram inferiores à França.
Apesar disso, os galeses caíram de pé, no jogo que tinha sido definido como o "mais importante da história do râguebi galês”, mas os oito pontos desperdiçados (duas penalidades e uma conversão) foram decisivos. Para a França isso é um mero detalhe e 12 anos depois o “XV de France” vai regressar à final do Campeonato do Mundo. 
O adversário dos franceses será o vencedor do “escaldante” Nova Zelândia-Austrália que será disputado na manhã de Domingo.

Sem comentários: