Está a fazer neste momento 2 anos, da minha ida ao então Rali Lisboa - Dakar. Foi um momento inesquecível na companhia do meu amigo Ricardo (ex Mamadas, sim porque já é pai e rapaz responsável!!!). Foi uma daquelas viagens que só se faz uma vez na vida, onde nos apercebemos de toda a máquina que gira em volta de um acontecimento daquela dimensão. Onde sentimos na pele o calor tórrido do dia e o frio glaciar das noites, o "caos organizado" do transito em Marrocos, as autoestradas que mais parecem casbahs, já que tudo nelas se compra e vende à beira da estrada. A grandeza do Grande Atlas e o deserto do Sahara, com a sua imensidão de dunas e o céu com milhões de estrelas.
Sentimos o cheiro e as cores de África, o pôr do sol como jamais vi algum, os "restaurantes" na Mauritanea em que a carne está espetada em paus á entrada para ser escolhida, os berberes em pleno deserto vindos do nada, com os seus camelos, que me pediam as calças de ganga e que só conheciam Portugal pelo Luis Figo...
A aventura acabou a meio, era o que estava previsto, mas as lembranças ficam para sempre........
4 comentários:
Quanto ao alcance da experiência que vocês viveram, penso que terá demorado algum tempo até consciencializassem a dimensão do que conheceram e viveram. Mas é isso emsmo que interessa e fica para a posteridade: aqueles chutos na rotina que nos permitem ter "acesso" a estes momentoes e experiências marcantes. Aliás, como alguém dizia: "o mundo é como um livro; se não viajarmos nunca teremos passado da primeira página".
Grandes e grandes fotos que partilhámos à época…
Continaum a jogar no Euromilhões? É que as pampas argentinas tmbém têm muito que ver…
RP
Oh pra ele tão lindinho! Eheheheh!
O Ricky aqui, ainda não tinha a dentuça do Jerry Lewis.
Um abraço,
Conde Corvo.
Ó Ricardo, quem te viu e quem te vê.....
Andas tão magrinho.......
Será que andas a levar no "Lhefo"???
Enviar um comentário