sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Hoje fazia anos.....


Kurt Donald Cobain (Washington, 20 de Fevereiro de 1967 — Seattle, 5 de Abril de 1994) foi um músico norte-americano, mais conhecido por ser o guitarrista e compositor da banda Nirvana. É tido como um dos maiores artistas da década de 90.
Cobain formou os Nirvana juntamente com o baixista Krist Novoselic e com o baterista Dave Grohl em 1987. Em dois anos, a banda fixou-se como um dos principais grupos do cenário local. Em 1991, a chegada da música "Smells Like Teen Spirit" marcou o início de uma dramática e electrizante mudança no mundo do rock & roll, que afastou dos holofotes os estilos glam metal e arena rock para dar lugar a um estilo de rock mais sujo, pesado, originando o som denominado de "grunge". A indústria da música considerou a canção como "hino de uma geração inteira" e, com isso, Cobain ganhou o título de "porta-voz" da denominada Geração X.
Kurt viveu uma vida marcada pela depressão, desgastes emocionais e vícios em drogas. Os últimos anos de sua vida foram castigados pela dependência exagerada de heroína, pela forte pressão exercida pelos media e pela sua conturbada relação com a esposa Courtney Love. No dia 5 de abril de 1994, Kurt Cobain foi encontrado morto em sua casa em Seattle.

Sem comentários: