Ontem,por volta das 23h00 (hora local, menos 7 horas que em Portugal) chegámos à cidade de Austin no estado do Texas. A viagem foi feita de avião e demorou cerca de 5 horas, de São Francisco até à capital do maior e mais rico Estado dos Estados Unidos.
Assim, e após sairmos do avião fomos ao rent a car buscar o carro que nos vai guiar durante a nossa estada por Austin e depois até New Orleans. Entregue o carro, seguimos em direcção ao apartamento que nos irá acolher durante os próximos 4 dias aqui na cidade.
As estradas no Texas são compostas por 4 ou 5 (!!!!!) faixas de cada lado, enormes viadutos e estão repletas de carros, o que fez com que errando a saída para casa tivéssemos que dar uma volta enorme para voltar ao sítio de partida, para então novamente irmos correctamente para o apartamento, que dista cerca de 10 minutos do centro de Austin.
Deixadas as malas fomos comer um hamburger (na América sê americano...) a um drive-in aqui perto e fomos dormir porque o corpo já pedia descanso.
Hoje então acordámos cedinho e fomos explorar a cidade de Austin que é conhecida por ser a cidade mais verde dos Estados Unidos e também por ser a capital mundial da música ao vivo, razão maior que nos trouxe cá.
Os habitantes de Austin tem um lema "Keep Austin Weird", que é qualquer coisa como "Mantenha Austin Diferente", o que a faz numa cidade em que qualquer pessoa pode andar como lhe apetecer, sem se reger por determinados padrões, pois não existem preconceitos. No fundo é quanto mais se der nas vistas melhor, porque a cidade agradece.....
A cidade é enorme e a baixa é muito bonita com os seus edifícios altos e com o Capitólio, edifício habitual nas cidades americanas, a marcar a arquitectura e foi aqui que assistimos a uma homenagem aos veteranos da guerra, pois hoje foi o dia do veterano nos E.U.A.
A viagem continuou até um parque da cidade onde para além do verde de perder de vista, existe uma enorme piscina de rio onde estivemos a beber umas cervejas e a tirar umas fotos.
A temperatura aqui em Austin é de cerca de 30 graus, o que convidava a dar um mergulho, no entanto nenhum de nós trazia calções, por isso ficou prometido para Sexta - Feira.
Daqui fomos almoçar o famoso bife do Texas, pois o Estado é conhecido por ter carne muito boa e tenra, o que pudemos comprovar num snack bar ao ar livre, onde apenas as moscas apareceram sem ser convidadas.
A tarde foi passada a galgar quilómetros, nos arrabaldes da cidade, tendo acabado num enorme bar restaurante com música ao vivo e com umas vistas espectaculares sobre o famoso rio Colorado.
O sítio tinha sido recomendado por um amigo do meu irmão, e valeu bem a pena os quilómetros feitos, pois para além da cerveja ser boa, de fabrico próprio, as vistas eram lindíssimas e o pôr do sol magnífico, o que levou os clientes, que eram muitos, a baterem palmas quando o sol se pôs.
Americanices, mas que tiveram razão de ser, pois foi o pôr do sol mais bonito que vi nos últimos tempos. O regresso a casa decorreu sem problemas, já de noite e sem nos enganarmos no trajecto para casa....
Neste momento, à hora que escrevo este post, estamos a preparar-mo-nos para ir jantar qualquer coisa e então depois ir conhecer os famosos saloons do Texas com as suas cowgirls....
Amanhã há mais pois vamos a San António.
Beijos e Abraços
P.S. - Lamento a falta de pontuação mas nada posso fazer. O PC é americano, no entanto com o Acordo Ortográfico ninguém leva a mal..... (Versão Já Corrigida)