quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Viagem pelo Rio Mississipi



Hoje a tarde foi passada num cruzeiro pelo famoso Rio Mississipi, rio que eu me habituei a conhecer muito novo, sobretudo pelas aventuras do Tom Sawyer, quem se lembra?...
Pois bem, o Rio Mississippi é o segundo rio mais longo dos Estados Unidos da América, logo atrás do Rio Missouri, afluente do Mississippi. Considerados juntos, formam a maior bacia hidrográfica da América do Norte. Quando medido da nascente do Missouri, o comprimento total do conjunto Missouri-Mississippi é de aproximadamente 6.270 quilómetros. A origem do Rio Mississippi vem da palavra da língua indígena, ojibwe misi-ziibi que significa "grande rio".
A viagem foi de cerca de 3 horas e do barco tem-se uma vista fantástica sobre toda a cidade de New Orleans. Foi também possível ter uma ideia da devastação que o Furacão Katrina provocou, sobretudo nas zonas ribeirinhas do rio, onde outrora existiam grandes plantações de cana de açúcar e algodão.

P.S. - Como é possível ver pelas fotos, o capitão do barco teve a amabilidade de me emprestar o chapéu e de me deixar conduzir o barco na viagem de regresso a New Orleans.....

2 comentários:

Anónimo disse...

Tubarão já chega de moina,boa viagem de regresso.As barricas do Mário choram por ti.Boa viagem.Abraço.
Piri

Mi9uel disse...

Piri, obrigado mas nao tenho saudades nenhumas das "barricas" do Centro. Estou convertido a Corona, cerveja mexicana que e bem boa. Alias por mim ficava a viver por ca mas nao pode ser....
Abraco