quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Chegada a Austin



Ontem,por volta das 23h00 (hora local, menos 7 horas que em Portugal) chegámos à cidade de Austin no estado do Texas. A viagem foi feita de avião e demorou cerca de 5 horas, de São Francisco até à capital do maior e mais rico Estado dos Estados Unidos.
Assim, e após sairmos do avião fomos ao rent a car buscar o carro que nos vai guiar durante a nossa estada por Austin e depois até New Orleans. Entregue o carro, seguimos em direcção ao apartamento que nos irá acolher durante os próximos 4 dias aqui na cidade.
As estradas no Texas são compostas por 4 ou 5 (!!!!!) faixas de cada lado, enormes viadutos e estão repletas de carros, o que fez com que errando a saída para casa tivéssemos que dar uma volta enorme para voltar ao sítio de partida, para então novamente irmos correctamente para o apartamento, que dista cerca de 10 minutos do centro de Austin.
Deixadas as malas fomos comer um hamburger (na América sê americano...) a um drive-in aqui perto e fomos dormir porque o corpo já pedia descanso.
Hoje então acordámos cedinho e fomos explorar a cidade de Austin que é conhecida por ser a cidade mais verde dos Estados Unidos e também por ser a capital mundial da música ao vivo, razão maior que nos trouxe cá.
Os habitantes de Austin tem um lema "Keep Austin Weird", que é qualquer coisa como "Mantenha Austin Diferente", o que a faz numa cidade em que qualquer pessoa pode andar como lhe apetecer, sem se reger por determinados padrões, pois não existem preconceitos. No fundo é quanto mais se der nas vistas melhor, porque a cidade agradece.....
A cidade é enorme e a baixa é muito bonita com os seus edifícios altos e com o Capitólio, edifício habitual nas cidades americanas, a marcar a arquitectura e foi aqui que assistimos a uma homenagem aos veteranos da guerra, pois hoje foi o dia do veterano nos E.U.A.
A viagem continuou até um parque da cidade onde para além do verde de perder de vista, existe uma enorme piscina de rio onde estivemos a beber umas cervejas e a tirar umas fotos.
A temperatura aqui em Austin é de cerca de 30 graus, o que convidava a dar um mergulho, no entanto nenhum de nós trazia calções, por isso ficou prometido para Sexta - Feira.
Daqui fomos almoçar o famoso bife do Texas, pois o Estado é conhecido por ter carne muito boa e tenra, o que pudemos comprovar num snack bar ao ar livre, onde apenas as moscas apareceram sem ser convidadas.
A tarde foi passada a galgar quilómetros, nos arrabaldes da cidade, tendo acabado num enorme bar restaurante com música ao vivo e com umas vistas espectaculares sobre o famoso rio Colorado.
O sítio tinha sido recomendado por um amigo do meu irmão, e valeu bem a pena os quilómetros feitos, pois para além da cerveja ser boa, de fabrico próprio, as vistas eram lindíssimas e o pôr do sol magnífico, o que levou os clientes, que eram muitos, a baterem palmas quando o sol se pôs.
Americanices, mas que tiveram razão de ser, pois foi o pôr do sol mais bonito que vi nos últimos tempos. O regresso a casa decorreu sem problemas, já de noite e sem nos enganarmos no trajecto para casa....
Neste momento, à hora que escrevo este post, estamos a preparar-mo-nos para ir jantar qualquer coisa e então depois ir conhecer os famosos saloons do Texas com as suas cowgirls....
Amanhã há mais pois vamos a San António.

Beijos e Abraços

P.S. - Lamento a falta de pontuação mas nada posso fazer. O PC é americano, no entanto com o Acordo Ortográfico ninguém leva a mal..... (Versão Já Corrigida)

4 comentários:

Anónimo disse...

Ola Tubarão

Tenho estado atenta as tuas aventuras por terras do tio Sam, sem dúvida umas grande férias...
Continua que estou a gostar, aposto que ha aqui pessoal roidinho de inveja.

já agora para tua informação, bater palmas ao por de sol, não é uma americanice, os Gregos tambem o fazem em Miknos...

Bjocas

Mi9uel disse...

Obrigado pela informacao, nao sabia.
Eu quando falei em "americanice" foi no sentido de que eles aplaudem tudo, bom ou mau, no entanto aquele por do sol bem valeu as palmas!!!!
Bjs

GASPARITO disse...

30º...????????????
Porra, aqui é chuva e frio!!!!!
Ai que inveja....
Continuação de boas "vacances"

Mi9uel disse...

Gasparito, em Sao Francisco apanhei tempo ameno, mas aqui no Texas tenho apanhado muito bom tempo. De dia da para andar de calcoes e t-shirt e a noite de pulloverzito. Excelente tempo para vos fazer inveja...
Grande Abraco