terça-feira, 10 de novembro de 2009

Golden Gate Bridge




O dia de ontem foi, mais uma vez, feito a correr no sentido de tentar ver o maior número possível de lugares, pois hoje partimos para Austin, no Texas.
Pelo facto de já estarmos todos de férias, tivemos direito a motorista, o Ervis, amigo albanês do meu irmão e que vive cá em casa. Assim, a primeira paragem foi a emblemática Golden Gate Bridge, que para além de ser uma das maiores obras arquitectónicas do mundo (dizem que o cimento utilizado na sua construção daria para asfaltar uma autoestrada desde São Francisco até NY....), tem também uma das melhores vistas sobre a magnífica cidade de São Francisco.
Assim a nossa passagem pela Ponte foi feita a pé, eu acompanhado do meu irmão, enquanto os amigos dele nos esperavam do outro lado, em Sausalito, no carro.
As vistas são deslumbrantes, pois dela é possível ter uma vista privilegiada da cidade de São Francisco, ver claramente a Ilha de Alcatraz, com a sua famosa Prisão, avistar ao longe a Bay Bridge e vislumbrar o Oceano Pacífico, não o famoso programa de rádio do João Chaves, claro !!!....
A passagem a pé fez-se muito bem, pois ontem esteve um dia solarengo, e acima de tudo sem termos direito ao característico nevoeiro sãofranciscano, o que nos permitiu ter sempre boas vistas e boa temperatura.
No outro lado da Ponte fica a cidade de Sausalito, conhecida por ser uma zona onde os ricos e famosos de SF tem casa, o que lhes permite ter a melhor vista da cidade de São Francisco.

Sem comentários: