terça-feira, 10 de novembro de 2009

A Surpresa.... The Pixies






Após a nossa chegada das visitas turísticas do dia, estivémos então em casa a beber umas cervejas e todos na maluqueira. Estávam lá os amigos do meu irmão todos, seis mais eu, e pela conversa apercebi-me que havia ali "estória", pois eles cochichavam muito entre eles e evitam falar comigo abertamente para onde íamos. Assim disseram-me que íamos jantar fora, mas que deveria levar o passaporte e a máquina fotografica, porque talvez fossem necessários para o sítio onde iríamos estar.
Tudo bem aceitei, e lá saímos de casa, sete bandidos, em direçcão à Baixa da Cidade para apanharmos um transporte. Depois de vários "enganos propositados" no trajecto, lá conseguimos apanhar uma carrinha Van, conduzida por um taxista etíope que, incrível, sabia onde ficava Portugal, o que é raro nos Estados Unidos.....
Assim passámos a Bay Bridge, que é a segunda ponte de São Francisco, em direçcão a Oakland, que dista cerca de 25 quilómetros da cidade.
Eu bem que perguntava qual o destino, mas todos eles disfarçavam a conversa e faziam-se de tolos... como é óbvio havia "estória"... O trajecto não era o mais rápido pois havia que evitar determinados sítios mais turísticos e com mais informação nos outdoors.
Pensei, bem estes gajos vão-me levar às putas, tudo bem, nunca fui a nenhum sítio desses nos Sates, porreiro.....Come on..... Let`s Go.....
Então e após vários atalhos lá chegámos a uma avenida onde se situava uma sala de espectáculos que debitava os seus neons de forma colorida. O sítio chama-se Fox Theatre e é conhecido por ser umas das salas de espectáculos mais bonita dos Estados Unidos (e acreditem que é!!!), e no programa lá estava : Tonight The Pixies Live in Oakland.
Fiquei radiante, porque apesar de desconfiar que algo se iria passar fui apanhado desprevenido com a surpresa que eles me fizeram. O meu irmão sabe que os Pixies são uma das minhas poucas bandas favoritas, e ainda por cima vê-los nos Estados Unidos, donde eles são originários, é fantástico.....
O concerto foi brutal, numa sala lindíssima com as suas varandas iluminadas e com duas figuras religiosas gigantes a rodearem o palco, estando o tecto todo estrelado de azul, só visto.....
A sala estava cheia, e apesar de nós ter-mos bilhete sentado para o terceiro balcão, acabámos por ir para junto do primeiro, onde vimos o concerto de pé e com uma óptima vista sobre o palco onde actuavam Mr Frank Black and Miss Kim Deal....
Fantástico!!!!!!!!


P.S. - A foto em que estou agarrado a uma senhora, (não, não arranjei nenhuma namorada nos States....), é da porteira da sala de quem fiquei amigo e que me deixava levar cerveja lá para dentro, pois todos eles contaram-lhe da surpresa e ela fechou os olhos.....

4 comentários:

Anónimo disse...

Ó Tubarão qd te vi agarrado á miuda ainda pensei que viesses dos stades com namorada,mas depois começei a pensar que tu só gostas de modelos e vi logo que era falso alarme...!
Abraço!
Miguel

Mi9uel disse...

Piri, Por acaso ate levava daqui uma "amaricana" pois tenho-as visto e algumas sao muito bonitas. Quanto a senhora da foto nao faz o meu tipo e como disseste eu so gosto de modelos ou estrelas de cinema...
Abraco

Anónimo disse...

Ó Tubarão, pensa bem na tua vida, é agora ou nunca....gajas boas é aí nos "States", se não te safas aí, não te safas em mais lado nenhum....isso deve ser um viveiro!!!!
Abraço

Mi9uel disse...

Meu Amigo, como deves saber nao vi para os States para me "safar". No entanto as miudas "amaricanas" tem sido uma agradavel surpresa pois alem de simpaticas algumas delas sao muiiiiiitttto bonitas, acredita.
Abraco