sábado, 14 de novembro de 2009

Último Dia em Austin





Amanhã será o último dia em Austin, por isso ontem fomos beber uns copos e conhecer melhor a vida nocturna da cidade. Assim, e pelo facto de ser uma cidade universitária, a noite é basicamente frequentada por jovens ruidosos e muito bem bebidos. As miúdas são muito bonitas mas que não sabem beber, por isso vimos grandes bebedeiras daquelas que fazíamos quando tínhamos 18 anos de idade...
A noite fica na Downtown (Baixa) da cidade, com várias ruas movimentadas e apelativas, com os seus neons e música muito alta. À porta estão sempre umas moçoilas (gosto do termo) jeitosas a convidar para entrar e beber um copo. Assim fizemos...
Depois de pesquisar a área fomos então a um bar muito agradável com gente da nossa idade (cotas...) e com boa música ao vivo, ouvi duas músicas dos The Clash que quase soavam melhor que os originais(...), e onde bebemos umas coronas (cerveja mexicana), conversámos e dançámos um pouco.
Daí seguimos para um saloon típico da cidade, onde ouvimos um grupo de country texano a tocar e onde vivemos a realidade da América das vacas e dos rancheiros texanos com as suas botas e chapéus de cowboys.
A noite terminou numa Taqueria Mexicana a comer uns tacos deliciosos acompanhados de arroz de feijão e regados a cerveja, antes de ir para casa dormir.
Hoje, apesar de uma ligeira dor de cabeça, talvez fruto do chili mexicano (só pode...), acordámos cedo para ir ver um espectáculo de música ao vivo na Câmara Municipal de Austin. Aí actuou um grupo de música cubana bastante agradável e que muito animou a vasta audiência.
O almoço/lanche foi feito numa zona do condomínio dos nossos apartamentos, onde está a piscina e onde existe um grelhador. Foi aí que fizemos um bacalhau à portuguesa que estava maravilhoso, acompanhado de duas garrafas de vinho tinto da La Rioja espanhola.
O dia irá acabar certamente na Downtown onde iremos beber um copo, pois hoje é Sexta-Feira e iremo-nos despedir desta maravilhosa cidade, verde e muito musical.
Amanhã (dia 14 de Novembro) será outro dia e espera-nos uma longa viagem, de cerca de 10 horas de carro, de Austin até New Orleans, onde ficaremos até Quinta-Feira.


Beijos e Abraços

4 comentários:

Gasparito disse...

Continuação duma boa viagem...
Ontem lá ganhámos 1-0 á Bosnia, mas tivemos muita sorte, levámos uma bola no poste e outra na trave a 2 minutos do fim.
E hoje para não variar, está um domingo de m....., chuva.
Para ajudar ainda mais, ligo o computador, e leio que o Carvalhal, foi confirmado como treinador do Sporting.
Mais uma vez, desejo-te uma boa estadia, aì pela capital do jazz. Um grande abraço.

Mi9uel disse...

Obrigado Gasparito. O resultado da nossa seleccao soube-o no meios do nada ainda no Texas, pois aqui sao mais 8 horas, do Carvalhal nada sabia...
Quanto a New Orleans eu nunca via uma cidade assim, ate ver foi a cidade mais bonita e animada que vi na minha vida, e olha que ja conheco muitas.
Beijos e Abracos

Anónimo disse...

"Miguelinho"

Por aquilo que li, deve estar a ser uma viagem fantastica.Quando chegares contas mais coisas. As "barricas" esperam-te.
Tira fotos com fartura.

Não te esqueças nunca, de te divertires.

Um abraço
"Jorginho" Marta

Mi9uel disse...

Jorginho, bem vindo a este espaco.
Aqui nem tenho tempo de ter saudades das "barricas", tanto ha para ver e fazer!!!!!
Claro que tenho tirado muitas fotos pois tem sido uma viagem maravilhosa.
Grande Abraco