domingo, 8 de novembro de 2009

Primeira Crónica de São Francisco



Caros amigos, depois de quase catorze (14!!!) horas de viagem eis que cheguei na Sexta -Feira a São Francisco. Assim e após cumprir as habituais formalidades alfandegarias, e claro, depois de declarar que nada tinha de comida na mala (mal eles sabiam que levava desde rissóis, a croissants, acabando numa suculenta sandes de leitão, tudo para satisfazer os desejos gastronómicos que o meu irmão tinha da comida lusitana), eis que pus os pés na cidade de São Francisco.
O aeroporto dista cerca de 15 quilómetros do Centro, por isso apercebi-me logo do intenso tráfego natural das grandes cidades e acima de tudo do intenso nevoeiro que caracteriza São Francisco. Factor que me privou de acompanhar pela janela do avião a maravilhosa paisagem das colinas e das famosas baías, antes de aterrar....
No primeiro dia, acreditem que andava tipo zombie, pois estive mais de 36 horas sem conseguir dormir, portanto limitei-me a comer qualquer coisa, meter alguma conversa em dia com o meu irmão e finalmente entregar-me nos braços de Morfeu.
O segundo dia então foi de autêntica maratona. Acordámos cedinho e fomos galgar quilómetros, indo a umas das baías da cidade ver os barulhentos leões marinhos e toda a actividade pesqueira que faz da cidade um dos portos mais importantes do mundo.
Seguiu-se a ida à Bay Bridge, a segunda ponte mais importante, e que liga a cidade de São Francisco a Oakland e onde se pode ver uma das vistas mais belas da zona.
Em seguida fomos percorrer a cidade pelas suas enormes ruas e avenidas de subidas inclinadas e descidas vertiginosas, tal como me fui habituando a conhecê-la nos filmes de Hollywood.
A visita turística não seria perfeita sem conhecer a Mission, o bairro hispânico, onde se tem a sensação de estar num qualquer país da América Latina, tal a quantidade de nacionalidades, e onde impera o castelhano como língua oficial. Em seguida fomos então ao não menos famoso bairro Castro, conhecido por ser o bairro gay da cidade. Eu, apesar de me considerar uma pessoa minimamente tolerante, acreditem que fiquei chocado com a naturalidade com que eles e elas se passeiam de mão dada e se beijam sem o mínimo preconceito e onde me senti alvo dos olhares masculinos, acreditem só visto....
Depois então desta experiência marcante para os olhos e para alguns dos meus (pre)conceitos sociais, fomos então comer um famoso burrito, comida tradicional do México e que me serviu para encher o estômago depois de várias horas de caminhada.
O dia terminou na famosa Chinatown (que foi a primeira da América), onde se encontra todo o tipo de comércio tradicional e restauração e onde se misturam os cheiros e os paladares orientais.
Pois bem, então este foi o primeiro dia de muitas aventuras na minha estada aqui pela terra do Tio Sam.

P.S. - Lamento a falta de pontuação ortográfica, mas o PC como é americano não reconhece a nossa escrita pontuada. Americanices.... (Versão Já Corrigida)


Beijos e Abraços

11 comentários:

Unknown disse...

Não tive oportunidade de te desejar boa viagem, mas renovo agora os votos com a certeza de (continuação) de uma óptima estadia.
Um Abraço e vai contando coisas.

RP

Anónimo disse...

Cuidado ó tubarão...se voltares ao bairro Castro anda encostadito ás paredes ,se não eles amarfanham-te..lol!Abraço!

Anónimo disse...

Olá, caríssimo colega!

Todos os colegas do turno que sou eu, o Álvaro, a Dora e o Marinheiro, desejam a continuação de umas férias agradáveis pelas terras do tio Sam.
Miguel, as longas horas de viagem devem-te ter transtornado a personalidade o que me deixou algo preocupada... desde quando é que tu és "uma pessoas minimamente tolerante..." Aliás, a tolerância foi coisa que tu nunca assumiste, de resto, até gostas de mostrar algum "brio" sobre a tua intolerância e intransigência.
Amigo, não é preciso ir a S. Francisco para ver gays aos beijos, se fores ao Bairro Alto, é um comportamento frequente. Será que não é a tua intolerância que te deixou escapar esta admiração...?
Bem, apesar de tudo prefiro que tu sejas intolerante do que apareças aqui virado do avesso... Ah, Ah, Ah... Beijinhos, e abraços conforme os casos. LB

Mi9uel disse...

Obrigado Rui, realmente estou numa cidade fantastica, onde existem sempre coisas para fazer. Parece um bocado como Coimbra como deves compreender. Grande abraco.

Mi9uel disse...

Caro Piri, deves ser tu no segundo comentario...Acredita que se desse alguma bola era logo atacado por aquelas bichonas, mas tb nao e preciso andar encostado as paredes. Se houver algum assedio levam logo uma "cabecada a Cais Sodre"... Abraco

Spotter13 disse...

Viva Miguel,
demoraram a chegar mas está a valer a pena!
Boa continuação!
Um abraço
Álvaro

Mi9uel disse...

Caro Alvaro, demorou mas cheguei bem, so nao consegui ver a "marca" do aviao...
Abraco

GASPARITO disse...

Soube hoje no café, que estavas a postar a partir dos "States".
Pelas fotos, devem estar a ser umas férias maravilhosas, aproveita bem !
Continua a curtir... dá um abraço ao teu irmão.

Mi9uel disse...

Gasparito, acredita que ate agora tem sido inesqueciveis, e ainda vao a meio.
Obrigado, e o meu irmao retribui o abraco.
Bjs e Abracos

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

When I saw your page was like wow. Thanks for putting your effort in making this blog.